Casa Espírita Rafael Verlangieri

Quem somos

A Casa Espírita Rafael Verlangieri teve a sua origem no Posto de Assistência Espírita Rafael Verlangieri.

Em 8 de abril de 2001 um grupo de trabalhadores ligados ao Centro Espírita Wantuil de Freitas fundou o Posto de Assistência Espírita Rafael Verlangieri, no bairro 21 de abril, hoje extinto e absorvido pelo bairro vizinho, Renascer.

O Grupo de Trabalhadores era formado por Luiz Gonzaga do Nascimento, Celia Cristina da Silva, Eriseu Ribas Trindade, Osvaldo Grego e Jose Pereira Brandão.

Sem sede própria, a reunião de fundação foi realizada na Associação do Bairro, com uma explanação aos presentes sobre as atividades de um posto de assistência espírita. As duas primeiras atividades realizadas foram JESUS NO LAR e a SOPA FRATERNA, esta confeccionada em outro local, uma vez que a válvula do fogão doado não funcionou.

Após várias sedes provisórias cedidas por frequentadores, o Posto de Assistência se transformou em Casa Espírita.

Em 2 de fevereiro de 2005, reuniram – se familiares do Patrono da Casa e, numa noite solene e festiva, já na sede própria, doada pela simpatizante espírita Lucy Verlangieri, foi fundada a Casa Espírita Rafael Verlangieri.

Hoje as atividades da Casa seguem o roteiro da CONCAFRAS – PSE, Confraternização das Campanhas da Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, com a Coordenação Geral vinda do Distrito Federal e disseminada para todas as Instituições Espíritas seguidoras do movimento CONCAFRAS – PSE.

Missão

Proporcionar amparo espiritual às pessoas interessadas e necessitadas, por meio do espiritismo consolador, para estimular uma nova forma de vida.

Visão

Ser uma Casa Espírita reconhecida pelo acolhimento fraterno, consolo e esclarecimento.

Valores

Acolhimento fraterno, consolo espiritual, esclarecimento para uma nova forma de vida.