Casa Espírita Rafael Verlangieri

Campanhas

Campanha de Fraternidade Auta de Souza

Tem como objetivo maior a divulgação dos ensinos do Cristo, bem como a arrecadação de donativos como roupas, alimentos, sapatos, etc, para auxiliar pessoas de baixa renda.

Em um domingo, os caravaneiros passam nos lares deixando uma carta-pedido, com a explicação do trabalho, uma mensagem com palavras consoladoras e um conjunto de saquinhos para a pessoa colocar sua doação caso ela queira fazer.

No domingo seguinte, retornam aos mesmos lares para recolhimento dos donativos e entrega de outra mensagem elucidativa aos moradores.

Horário de inicio: 08:00h.

Campanha do Agasalho

Promove a integração dos trabalhadores e frequentadores da Casa Espírita, familiares, amigos e comunidade em geral em uma causa comum: agasalhar aqueles que mais precisam.

É realizada todos os anos, no período que antecede o inverno.

Visa a arrecadação de agasalhos novos e usados, além de flanelas e tecidos de moletom, que são utilizados para a confecção de agasalhos, através de mutirões e por trabalhadores voluntários.

Para colaborar entre em contato com Raquel pelo telefone (065) 99965-9589.

Campanha de Esclarecimento Chico Xavier

A Campanha de Esclarecimento Chico Xavier tem por finalidade a divulgação da Doutrina Espírita nos lares (de porta em porta), por meio de empréstimo de livros Espíritas de estimado cunho moral. Por outro lado, busca proporcionar ao caravaneiro a oportunidade do trabalho de difusão e consolo, esclarecimento e orientação, por intermédio do livro, e, portanto, exercitar a caridade.

“O Livro Espírita, penetrando todos os lares, da choupana ao palacete, conduzirá o Espírito Imortal ao ‘conhecimento de si mesmo’, à sua integral e definitiva libertação.” (Francisco Thiesen, Reformador, 1972 – pag. 137, FEB)

Caravana de Assistência "Irmã Dulce"

A Caravana de Assistência “Irmã Dulce” tem como objetivo atender jovens e adultos em situação de rua vivendo em vulnerabilidade social.

São ofertadas roupas, agasalhos, alimento e amparo espiritual com o objetivo de proporcionar internação em Núcleos de Atendimento Terapêutico especializados, oportunizando a dignidade social e familiar para todos que são atendidos.

“Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que eu vos aliviarei” – Jesus.