Casa Espírita Rafael Verlangieri

Instituto da Caridade

O que é o Instituto da Caridade?

O Instituto da Caridade objetiva a formação de trabalhadores especializados para atuarem em todos os setores de assistência e promoção social da Casa Espírita a Postos de Assistência, bem como a promoção da família, por intermédio da educação pelo trabalho, ministrando cursos de laborterapia e profissionalizantes; reeducando pelas escolas de assistência ao alcoolista, aos de dependência química e problemas do sexo; à prevenção de suicídios e fobias, além do amparo à maternidade e ao idoso.

“[…] dá a todo o que te pede; e se alguém levar o que é teu, não entres em demanda. Como quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles.” (Lucas, 6:30-31).

Quais os objetivos?

O Instituto da Caridade está alicerçado nos seguintes objetivos:
  • Possibilitar a promoção da família por meio do estudo da Doutrina Espírita.Promover a família, por intermédio da educação pelo trabalho, ministrando cursos de laborterapia e profissionalização.
  • Preparar trabalhadores, por meio de cursos específicos, para atuar em instituições.Proporcionar assistência matéria por meio de doação da sopa, cesta básica, enxoval a recém-nascido, Caravana Francisco de Assis, assistência médica, odontológica e outros benefícios.
  • Integrar, pela amizade e fraternidade, aqueles que buscam a instituição, criando ou reforçando laços de união e amor ao Cristo.
  • Preparar dirigentes para a Campanha de Fraternidade Auta de Souza.
  • Preparar trabalhadores e realizar caravanas assistenciais.
  • Criar núcleos de Assistência.

Para quem?

Famílias, pessoas idosas e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.