Casa Espírita Rafael Verlangieri

Tratamento Espiritual

Veja abaixo como realizar seu tratamento.

1. Participe da triagem (segundas-feiras). Início as 19h30

A segunda-feira é o dia dedicado à Triagem na Casa Espírita. As pessoas que buscam o tratamento espiritual e/ou adaptação às atividades da Casa são neste dia recebidas, orientadas e encaminhadas através de conversação fraterna.

Ouvem as explicações sobre o Tratamento Espiritual e comentário de O Evangelho segundo o Espiritismo, recebem o auxílio magnético através do passe e são encaminhadas para uma sequência de três semanas de tratamento, após o qual devem retornar à Triagem para alta ou nova sequência de tratamento.

2. Participe da Reunião Pública (terças-feiras). Início as 20h

A terça-feira é o dia dedicado à compreensão do Evangelho de Jesus à luz dos ensinamentos espíritas. A Reunião Pública esclarece e consola, reformula ideias e conceitos e renova a esperança.

3. Participe do Tratamento Espiritual (quartas-feiras): Início as 20h

A quarta-feira destina-se ao tratamento espiritual, ao desenvolvimento mediúnico e à Escola de Médiuns. No compasso da disciplina e da harmonia, encadeiam-se atividades de socorro e esclarecimento a encarnados e desencarnados.

Ao par das atividades dedicadas aos pacientes, desenvolve-se, de forma metódica e direcionada, a educação mediúnica, onde os exercícios e experiências visam a formação de medianeiros especializados para as salas de tratamento espiritual

Os cursos da Escola de Médiuns são desenvolvidos neste dia. Sob as luzes dos ensinos de Allan Kardec, André Luiz, Manoel P. de Miranda e tantos outros, prepara-se o médium esclarecido e renovado para o mandato mediúnico.

Obs.: Para iniciar seu tratamento espiritual compareça na Casa Espírita Rafael Verlangieri as segundas-feiras, as 19h30 e inicie com a triagem. O triador fará as orientações necessárias para que seu tratamento ocorra.

Do diagnóstico

“O homem hodierno se encontra aturdido.
Adicionando-se a essas inquietantes injunções, surgem as parasitoses espirituais, que os acadêmicos insistem em ignorar, teimando desconsiderá-las.

Não obstante, nas células espíritas onde vibram as harmonias do Consolador prometido por Jesus, reaparece a terapêutica do Evangelho, através de técnicas especiais com que se libertam perseguidos e perseguidores, facultando-se Ihes a saúde íntima, a paz…

Nas suas nobres tarefas de desobsessão, defrontam-se os dois mundos em litigio: o espiritual e o físico, de cujos painéis se pode apreender, nas causas reais, a Lógica dos efeitos que engendram e produzem as tramas dos destinos.

Mediante o conhecimento da reencarnação da pluralidade das existências planetárias, pode-se formar o quadro esclarecedor, para se entenderem as ocorrências que escapam, aparentemente misteriosas, muitas vezes inexplicáveis…

O homem não experimenta uma só e única vida terrestre.

A Terra e seu berço e sua escola, onde evolute, demandando mais altas aquisições espirituais.
Suas experiências exitosas ou malsucedidas produzem a engrenagem em que se movimentara no futuro.
A cada ação corresponde uma reação equivalente.

Não sendo a morte mais do que uma transferência de posição vibratória, a vida mantém sua interação e harmonia nas diversas situações no corpo físico e fora dele, sem qualquer solução de continuidade ou defasagem perturbante.

Muitos dos problemas graves, no contingente da saúde física e mental que a Medicina depara a cada momento, tem suas raízes no pretérito espiritual do paciente.

Seus erros e suas aquisições fazem-se os agentes da sua paz ou da sua pertubação.

Reencarnando cada qual com a soma das próprias experiências, diferentes são as situações pessoais, conforme se observa no mundo.
Vinculadas aos desafetos de que se desejaram livrar, mas de que não se liberaram, padecem-lhes as injunções e influências maléficas.

Auto-obsessões, obsessões, subjugações são capítulos que merecem da Patologia Médica estudo simultâneo, à base dos postulados do Espiritismo.

A reencarnação é a chave para a explicação dos seus enigmas.”

(Manoel P. de Miranda, Tramas do destino, 10.ed.,p. 13-15).

Da terapêutica Espírita

Ao lado das terapêuticas valiosas, ora aplicadas nos obsessos de vario porte,impõe-se recursos valiosos e salutares da fluidoterapia e das expressivas contribuições doutrinárias da Terceira Revelação, que traz de volta os insuperáveis métodos evangélicos de que se fez expoente máximo Jesus, O Divino Médico de todos nós.

O amor e a prece, o perdão e a caridade, a tolerância e a confiança, a fé e a esperança não são apenas virtudes vinculadas as religiões passadas, porém, insubstituíveis valores de higiene mental, de psicoterapia, de laborterapia, que se fazem de urgência para neutralizar as ondas crescentes do ódio e da revolta, da vingança e da mágoa, da intolerância e da suspeita, da descrença e da desesperança, que irrompem e se instalam no homem, tudo avassalando intempestivamente.

A Doutrina Espirita dispõe de valiosos tesouros para a aquisição da felicidade na Terra e depois da desencarnação.

Conhece-la e praticar-lhe os ensinos representa uma ensancha ditosa para aqueles que aspiram a melhores dias, anelam por paz e laboram pelo bem.” (Manoel P. de Miranda, Tramas de destino, 10. ed.,p 13-15)

“[…] o Espiritismo, e somente ele, por tratar do estudo do estudo da ´natureza dos espíritos’ possui os anticorpos e sucedâneos eficazes para operar a libertação do enfermo, libertação que, no entanto, muito depende do próprio paciente, como em todos os processos patológicos atentidos pelas diversas terapêuticas médicas.”

(Manoel P. de Miranda, Nos bastidores da obsessão, 10. ed., p.32-34).